quinta-feira, 22 de setembro de 2011

- ( Ai, quem me Dera... )- Vinícius de Moraes
















Ai, Quem Me Dera
(Vinicius de Moraes)


"Ai, quem me dera! terminasse a espera
Retornasse o canto simples e sem fim.
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim

Ai, quem me dera! ver morrrer a fera
Ver nascer o anjo, ver brotar a flor
Ai, quem me dera! uma manhã feliz
Ai, quem me dera! uma estação de amor

Ah, se as pessoas se tornassem boas!
E cantassem loas e tivessem paz...
E pelas ruas se abraçassem nuas.
E duas a duas fossem casais...

Ai, quem me dera! ao som de madrigais.
Ver todo mundo para sempre afim...
E a liberdade nunca ser demais.
E não haver mais solidão ruim...

Ai, quem me dera! ouvir o nunca-mais.
Dizer que a vida vai ser sempre assim.
E, finda a espera, ouvir na primavera
Alguém chamar por mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário