quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

--- EVENTOS NATALINOS , DECORAÇÕES E EXPOSIÇÕES EM DEZEMBRO ----

       Boa tarde á todos! 
Começo a postagem de hoje com algumas fotos de eventos que estou realizando neste último mês do ano...
Esta é a Casa Temática do importante Home Center no Recife , chamado :  FERREIRA COSTA.  A mesma se encontra decorada com temas que evocam o Natal. E fui convidado a expôr algumas obras minhas para ambientar e embelezar ainda mais , este espaço tão especial...
São fotos de Imagens Sacras para a época natalina. Como Presépios de Belíssimo Efeito Visual ( Técnica de metalização em tons que variam do Roxo ao dourado . Tendo como cobertura  delicados e intrincados desenhos arabescados, feitos á mão-livre por mim em Glitter de várias cores em alto relevo ) . Efeitos que enobrecem a cena de Nascimento do Cristo  de uma forma " luminosa" .



Além deste efeitos presentes no presépio , se vê  ao fundo , um DIVINO ESPÌRITO SANTO com ricas folhas de prata sobre fundo lilás suave. Cores que remetem á espiritualidade pura dos seres celestiais!


Aqui , temos uma peça decorativa: Uma Camponesa francesa. Linda e feminina peça em tons de pátina dourada , que também imprimiu beleza á esta ambiente da Casa temática na Ferreira Costa..

    Imagem de um SANTO ANTÔNIO de 60 cm,com efeito metalizado  em ouro velho e folhas prata arabescadas!

  Par de Anjos Barrocos em rica Policromia e folheados a ouro. Peças tradicionais do Estilo Barroco !

Aqui , acabam as fotos da Casa Temática da Ferreira Costa e seguem abaixo, fotos de ambientações Natalinas que também realizo...  


Estas duas fotos , são exemplos de confecção de laços de natal , de variadas fomas e cores que crio. Neste caso , são em tons de vermelho e quadriculado verde-vermelho que fiz para uma amiga minha... Ela adorou o resultado em sua árvore!!  :)  

************************************

Agora seguem fotos de ambientações Natalinas com Estética francesa . Cores que valorizam e enriquecem com Arte e espiritualidade o cenário rebuscado desta residência , cujo projeto de concepção , execução e finalização em todos os sentidos , foi feito por mim. Imprimindo com a Arte Europeia que herdei de meus antepassados de lá , o gosto e a estética francesa em tudo o que crio para embelezar com a suavidade e a paz , a vida e a alma dos meus clientes!!!!

















Vale sempre lembrar  que o mais importante , nesta época de Natal , não são os presentes , nem o Papai Noel.  Nem as comidas e bebidas nas confraternizações meramente convencionais e frias de sentimentos. Nem as compras nos Shoppings, frutos do Comércio Capitalista que domina e rege impiedosamente este mundo ainda tão carente de Valores Reais e menos materialistas...
Nunca se esqueçam:  O Natal comemora o Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo !
 Ele é o aniversariante!  É dele a festa. Pensemos e repensemos sobre nossos valores. Que procuremos mudar mais. E para melhor , claro! 
 Que tenhamos Amor , respeito , dignidade , lealdade para com a humanidade. Mesmo que muitos não entendam , nem mereçam ainda tais atitudes altruístas , ainda assim, sempre vale á pena ser bom de alma , ações e coração , e procurando sermos  úteis , fieis  e amigos , indistintamente ... 
O mundo precisa urgentemente de mais de pessoas boas . Com alma de "Anjos-da-Guarda" .
Deus tudo vê e sabe o que se passa em nossos corações e em nossas mentes... E Ele valoriza e recompensa com Suas luminosas Bençãos , aos  seus BONS FILHOS . Que sejamos maiores moralmente , portanto! 
Que busquemos melhorar , para que o Deus-Pai tenha Felicidade por nós. Se sinta em Paz com o Progresso da Humanidade terrena , que há muito tempo , em sua maioria , parece já esquecido que também são filhos dEle.
Feliz Natal á todos!  Juízo , saúde e Paz !!!   
 Bons atos e fazer o bem , irrestritamente , sem jamais esperar o retorno. Este é o mais lindo , o mais caro e valioso . E o melhor presente que podemos dar uns para os outros! 
 Jesus , o dono desta Festa Cristã, ficará imensamente Feliz , se conseguirmos ser menos egoístas e passarmos a ver nos outros , o nosso próprio reflexo. Afinal , diante do Pai , somos todos irmãos!!!

 

 Feliz 2012 !
 ---EDUARDO ARAÚJO---





Nenhum comentário:

Postar um comentário