sábado, 18 de fevereiro de 2012

Elaboração de Desenhos Arabescados Estilo Rococó em Alto-Relevo.






Eduardo Araújo realiza este trabalho artístico sobre um forro de gesso num corredor de acesso á ala íntima desta residência. Ele se utiliza de desenhos criados por ele de teor arabescado, inspirados no Rococó , feitas de maneira ampla e gestual á mão-livre em pasta relevo. A intenção é fazer um efeito pátina provençal sobre fundo perolizado nos desenhos. Agregando beleza ao entorno dos plafons embutidos no forro. Essas molduras criadas por ele , seguem, em sua assimetria de volutas e flores estilizadas, por grande parte do teto deste corredor de circulação do imóvel. Imprimindo suavidade , delicadeza , valor artístico e complementando a ambientação clássica que percorre todos os cômodos deste recinto.


2 comentários:

  1. Nossa Eduardo, realmente achei as suas obras muito criativas... se eu estiver enganado me fale, mas o seu papel de parede de fundo do blog me parece com a camisa que você usou hoje, me pareceu que havia esse desenho atrás, acho que no estilo Rococó!!Gostei bastante do trabalho detalhado!!Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, rapaz! Quanto á observação dos arabescos que estavam nas costas da minha camisa , estás certo! Esta característica do Barroco é sempre tema recorrente em meus trabalhos! Obrigado! Abraços! :)

      Excluir