quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

--- Ambientação de Varanda no Estilo Cottage Francês ---

video















                                                                                    O Artista Plástico Eduardo Araújo realiza  mais este projeto de estilo , na execução desta obra de ambientação de  sua autoria numa composição no Estilo Francês Cottage nesta varanda .  O uso de plantas e flores de clima temperado , como ciprestes , violetas , lavandas e dedaleiras Luva-de-raposa conferem um ar campestre. Trazendo para dentro de casa um pouco da beleza das formas e cores. Dos aromas únicos  da presença da Natureza , dentro do melhor clima do Estilo Cottage . Estilo romântico , bucólico e puro , oriundo das charmosas cidades interioranas do sul da França.
  Notem os desenhos em alto-relevo dos vasos pintados por Eduardo reproduzindo as folhas e flores características deste estilo de arte e de ambientação.  Á noite , todo o espaço conta com uma iluminação especial com LEDS na cor lilás. Cor que remete aos tons das lavandas presentes nos canteiros laterais da varanda e que inspiram um cenário intimista , convidativo á uma boa leitura ou uma gostosa conversa...  Este recanto evoca um desejo antigo de muitas pessoas: Terem um jardim. Um local para sonhar , filosofar , respirar , estar...  Um ambiente sinestésico , artístico , mágico. Um local vivo. Cheio de verde e tons lilases.
No projeto foi utilizado como bases das composições de chão  bolachas cortadas por motoserra de árvores já mortas . Sobre as quais vasos  especiais servem  de cachepots para ciprestes e violetas. Barris antigos de Carvalho envelhecido e vasos caprichadamente pintados e dourados á mão pelo artista , trazem requinte e sofisticação para o ambiente , que , guarnecidos por poltronas Louis Xv e uma estátua marmorizada pelo artista , completam a ambientação desta varanda de fundo marmorizado Verde-Jade com aplicações de treliças provençais de madeira . Elemento que traduz com a presença das plantas , toda a alquimia de aromas e cores que fazem deste espaço , um local especial nesta residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário