terça-feira, 26 de abril de 2011

--( ANGEL VOICES LIBERA - SANCTUS )-- Eduardo Araújo



O artista Eduardo Araújo , inspirado na beleza pueril da canção SANCTUS, do grupo vocal ANGEL VOICES LIBERA , cria este clipe de aura lúdica , romântica e repleta de imagens artísticas para expressar a beleza que a pureza angelical da canção nos remete. A Beleza Verdadeira é sutil , onírica , intangível... A Beleza verdadeira é pura e franca , como crianças e os anjos !!

domingo, 24 de abril de 2011

---( PENSAMENTO PARA REFLEXÃO )---










" NUNCA DESVALORIZE NINGUÉM... GUARDE CADA PESSOA PERTO DO SEU CORAÇÃO . PORQUE UM DIA , VOCÊ PODE ACORDAR E PERCEBER QUE PERDEU UM "DIAMANTE", ENQUANTO VOCÊ ESTAVA MUITO OCUPADO , COLECIONANDO "PEDRAS" ... "

sexta-feira, 22 de abril de 2011

--( Restauração em poltronas Louis Xv Gondole antigas )--




Poltrona com folheação concluída.


Folheando as poltronas...
 


processo minucioso de restauro...




Muita paciência , dedicação e habilidade...

Obra iniciada...

Pés restaurados e agora , folheados...

Fazendo a pintura de base sobre o madeiramento...








Grande trabalho á frente... Vamos seguir!




Pés quebrados pela negligência da Transportadora...

Após muitas semanas nas estradas do Brasil , foi desta triste forma que o antigo par de poltronas chegou pra mim... Quebrado!

As Poltronas foram adquiridas desta forma. Intactas, perfeitas.

Olá! Estava ausente nas postagens por motivo de trabalho. Estou num grande processo de reforma e restaurações em antigos móveis franceses...


O Que compartilho com vocês hoje é parte do trabalho e o minucioso processo de restauração de um par de super antigas poltronas Louis Xv Gondole que trouxe da Argentina. São cadeiras raras... Muito difícil de serem encontadas. Comprá-las foi a realização de um antigo sonho de consumo!!! Mas o transporte das mesmas até a cidade onde resido foi muito difícil... Contratamos uma transportadora conhecida , mas que não teve responsabilidade no transporte e no manuseio correto das mesmas. E tive a triste surpresa de recebê-las em casa com dois pés quebrados, partidos... Fiquei bastante indignado com o descaso, pois se trata de lindos objetos de antiguidade e não houve o devido respeito pelas poltronas em questão , nem pelo cliente que as aguardava, EU !!! A grande sorte é que sou um artista. E então , parti imediatamente para o restauro de emergência. Consegui restaurar os pés quebrados. Consertei a estrutura das poltronas , acrescentei os detalhes característicos do estilo rococó , presentes nas poltronas , mas que haviam sido destruídos pelo tempo e pela falta de cuidado dos antigo proprietários delas ao longos dos anos...


Removi o antigo verniz escuro e comecei o processo de douração. Processo extremamente longo e cansativo. Minha coluna se ressentiu demais pelas longas horas de dedicação á este trabalho.


As fotos que pus nesta publicação , ilustram o passo-a-passo deste trabalho, que ainda não está concluído. Falta agora encaminhar as duas poltronas á um tapaceiro que presta serviços a mim , para que as mesmas sejam reestofadas e recobertas por um lindo tecido de seda arabescado que já está comprado e destinado para elas!!!!


Assim que estiver tudo pronto , postarei as fotos da Louis XV Gondole para a apreciação de todos vocês , ok??


Após serem restauradas , estofadas e passarem pelas mãos de um bom tapeceiro, estou á finalizar a folheação a ouro delas.

Finalmente concluídas e lindas!
 
  Até breve! Abraços e Feliz Páscoa! Fiquem com Deus!

sábado, 2 de abril de 2011

--( PENSANDO EM VOCÊ -- Paulinho Moska )-- EDUARDO ARAÙJO


O Artista Plástico Eduardo Araújo , inspirado na beleza e poesia da canção PENSANDO EM VOCÊ, do cantor brasileiro Paulinho Moska , cria mais um clipe romântico e apaixonado .Valorizando os sentimentos puros de quem sabe o que significa a palavra AMOR...


A Letra da música e as imagens do clipe , falam por si só...




-- Pensando Em Você -- ( Paulinho Moska)

Eu estou pensando em você.
Pensando em nunca mais
Pensar em te esquecer...
Pois quando penso em você ,
É quando não me sinto só.
Com minhas letras e canções.
Com o perfume das manhãs...
Com a chuva dos verões...
Com o desenho das maçãs...
Com você me sinto bem !

Estou pensando em você!
Pensando em nunca mais
Te esquecer...
Eu, pensando em você.
Pensando em nunca mais
te esquecer.
Eu,pensando em você
pensando em nunca mais
pensar em te esquecer...
Pois quando penso em você
É quando não me sinto só.
Com minhas letras e canções...
com o perfume das manhãs...
com a chuva dos verões...
com o desenho das maçãs...
e com você me sinto bem (...)