quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS
















---( A magia da Minha Infância )---
Por Juliana Cintra Machado -

Fecho os meus olhos e me remeto a um passado encantado, minha infância, posso sentir seu cheiro, um cheiro de doce, de chuva, de bolo quente saindo do forno, de terra, cheiros que se misturam em um só, o cheiro bom da minha inesquecível infância....

Era uma época realmente mágica em que eu acreditava em Papai Noel o que tornava meu Natal ainda mais colorido, acreditava em conto de fadas, tinha amigos imaginários, brincava livre pela rua, corria na chuva....
Lembro-me das idas ao circo e o grande fascínio que aquele mundo de ilusões representava para mim, lembro dos lanches da tarde na casa da minha avó, acompanhado de bolo de chocolate, das brincadeiras no quintal, das escaladas nas árvores, das gargalhadas estridentes, das histórias infantis que minha mãe me contava, dos abraços apertados que meu pai me dava quando eu sentia medo de alguma coisa e a sensação de que com aquele abraço nada de ruim iria me acontecer.....
Lembro também das canções de Vinicius de Morais no “Arca de Noé, canções que tiveram um significado especial na minha vida, sinto tanta saudade, uma saudade gostosa, que aquece o meu coração e acalenta minha alma.

Essas lembranças estão marcadas em mim, não só nas cicatrizes dos tombos levados mas dentro de mim, bem lá no fundo da minha alma , são marcas que nunca irão se apagar, nunca ninguém vai me tirar pois elas me pertencem. Vou levá-las comigo como um tesouro precioso, para todo sempre...

Tudo que vivi na infância hoje sei, com certeza, que se transformou em uma fundamental peça, do grande quebra cabeça que eu sou !!

Minha infância, travessa, inocente, curiosa e repleta de sonhos, sonhos de criança !!
****************************************************************************************
" O Amor é uma doação e não uma exigência.
Quem realmente ama, dá tudo e nada pede.
Quem pede e exige da pessoa que diz amar demonstra que verdadeiramente não ama: ao
contrário, revela o egoísmo em alto grau.
Amar não é receber, é dar.
Não é pedir, mas proporcionar felicidade desinteressadamente.
O melhor exemplo do Amor verdadeiro é o das mães, que sabem amar com renúncia."
- Minutos de Sabedoria-
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

-" FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TODAS AS CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES ,QUE HABITAM NO FUNDO DE CADA UM DE NÓS... CRIANÇAS QUE EXISTEM "ADORMECIDAS" OU ATUANTES , EM CADA ALMA E EM CADA CORAÇÃO HUMANO. INTEGRANTES INFANTIS AINDA LATENTES ( MESMO QUE MUITAS VEZES, ESQUECIDOS ) NA ESSÊNCIA DESTA GIGANTE MASSA DE GENTE OCUPADA , EGOÍSTA E CAPITALISTA , QUE COMPÕE ESTE MUNDO DE "ADULTOS". E QUE PARECEM TER ESQUECIDO TAMBÉM DE QUE, UM DIA , MUITO PROVAVELMENTE , NO INÍCIO DE SUAS EXISTÊNCIAS , TAMBÉM TIVERAM MOMENTOS DE BONDADE E QUE JÁ FORAM PUROS DE CORAÇÂO..."
- EDUARDO ARAÚJO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário