terça-feira, 22 de maio de 2012

-Criação de uma pequena Área Verde numa Área de Serviço de Apartamento.










-  O Artista Plástico Eduardo Araújo cria numa extensão de dimensões reduzidas de uma área de serviço num apartamento, uma nova Área de convívio com a execução e adaptação deste espaço para  um jardim.
 A presença do verde trouxe frescor , beleza e harmonia para o prolongamento desta área de serviço.
 O trabalho começa com a textura estilo Grafiato aplicada sobre as paredes e a presença de um painel Estilo francês criado por ele e que conta com uma pintura efeito marmorizado. Além de uma pesada estátua de concreto Vintage, pintada num efeito Verdete perolizado também pelo artista. Que aplicou suaves tons de pérola em efeitos de pátina sobre o grafiato num tom mais escuro que a camada superficial da parede.
   A parede oposta recebeu sobre o grafiato verde suave dois cachepots de aço trabalhados por ele com os característicos arabescos barrocos que permeiam sua obra. Os desenhos se repetem no balde de aço da palmeirinha no chão e na tina de aço que recebe o bonsai criado por Eduardo Araújo também.
  O piso foi delimitado por pedras em tons de areia e recebeu uma " bolacha" de uma antiga jaqueira já morta e cortada por motoserra para este fim decorativo. Além da finalização no piso com a utilização de argilas expandidas. Elemento que preenche e integra o espaço , que é servido para a exposição de espécies vegetais, tais como palmeira Chamaedora e  Bromélias Aechmeas em flor.
 O novo espaço trouxe a beleza da natureza e a arte para um pedaço da área de serviço que antes, apenas abrigava uma cuba lavatória para roupas. Item que foi retirado e posto num outro local da dependência.
 Espero que o resultado tenha agradado á vocês também. Pois a mim trouxe grande satisfação em poder ter um pouquinho da presença das plantas mais perto do convívio humano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário