terça-feira, 7 de setembro de 2010

--( Modelando em Massa Epoxi Guirlandas Francesas Estilo Louis XVI )--











O Artista Plástico Eduardo Araújo apresenta mais um rico e minucioso trabalho por ele realizado na confeccção de Guirlandas Francesas no estilo Louis XVI para a aplicação e complemento de um trabalho de folheação a Ouro em molduras sobre grandes espelhos de uma sala de um cliente , numa residência inteiramente decorada por ele no estilo francês...
Eduardo Araújo modelou á mão-livre todas as muitas flores e folhas em massa Epóxi para aplicar numa base preparada por ele com uma corda bem grossa e posteriormente as flores e folhas foram pacientemente montadas , pintadas , perolizadas , metalizadas e finalmente , folheadas a ouro.
Depois de envelhecidas , as guirlandas foram aplicadas sobre os grandes espelhos e finalizadas com os arremates dos apliques franceses feitos também por ele. Compondo um bonito efeito estético dentro do Estilo francês antigo desta residência.
Um trabalho que exigiu muito esforço , dedicação e tempo ao artista , mas que resultou num lindo trabalho. Que agregou ainda mais beleza ao histórico das inúmeras obras de arte realizadas por este artista , que atua no ramo das Artes plásticas há mais de 15 anos. Mostrando com sua sensibilidade autodidata , toda a inspiração trazida de um " passado espiritual guardado na memória deste artista ". Toda a grande habilidade e talento. E um pouco do grande universo de beleza que o Eduardo tráz de outras vidas em sua alma de artista . Gostaria de compartilhar com os amantes do Estilo francês o processo de criação e o resultado deste trabalho tão delicado .
Link Youtube sobre este trabalho:

http://www.youtube.com/watch?v=AyFcFq8NnuE
Contato:eduardoaretakis@ig.com.br