terça-feira, 10 de agosto de 2010

Trabalho Artístico de Medalhão Rococó policromado , com douração e marmorização.

























Obra de aplicação de rocalhas barrocas e marmorização efeito Trompe l'Oeil no teto de uma residência no estilo rococó francês. Pinturas perolizadas e folheações a ouro que imprimiram elegância , beleza e valor artístico dentro do Estilo Louis Xv. As fotos mostram passo-a-passo o processo de criação deste trabalho de arte realizado por mim... Além da confecção absolutamente manual e artesanasal de ricas volutas e folhas de acanto no mais expressivo estilo Rococó Francês, executadas em massa epóxi pelo artista Eduardo Araújo diretamente aplicadas no teto. Foram longas e árduas semanas de exaustivo trabalho . Com direito ás intensas dores musculares pelo incoveniente da posição de trabalho... Além de duas semanas para perlizar uma a uma , todas as folhinhas que arrematam o efeito deste medalhão ... Creio que o resultado ficou bastante satisfatório e contemplar a obra conclída , me encheu de satisfação e prazer estético!

Em seguida fotos que apresentam o aspecto final do trabalho realizado... Este grande medalhão aplicado ao teto tem mais de 2,40 cm de comprimento por 1,50 cm de largura . A obra agregou ainda mais beleza á decoração estilo francês deste recinto... Toda concepção do ambiente: Móveis , efeitos especiais , marmorizações e folheações á ouro dos entalhes são obras de Eduardo Araújo para o cliente em questão

sábado, 7 de agosto de 2010

O Artista plástico Eduardo Araújo aborda neste clipe, com suas imagens , a triste dor da perda de um amor... Seja por qual razão for, a dor da perda é sempre maior e mais doída no coração e na alma de for mais sensível , mais verdadeiro ... Sempre sofre mais, quem muito se doou... Quem mais mergulhou fundo na relação... Quem muito investiu e esperou poder colher os bons frutos de uma semeadura rica e farta de bons sentimentos. De exemplos de conduta e ensinamentos de Fé Maior, aliados á mais pura e divinal dedicação... Mas a vida nem sempre é justa... E os bons, muitas vezes, perdem... Fica a certeza de uma missão cumprida com louvor... Mas , e o vazio? E a saudade???? É sobre este delicado tema sentimental que o artista debruça sua sensibilidade, ao abordar com sua Arte o difícil tema : AMOR.

-Divino Espírito Santo-






Novíssima imagem do Divino Espírito Santo de 40 cm de diâmetro. Obra ricamente ornada em delicadas folhas de ouro ou de prata ,postas unicamente nos detalhes de alto-relevo das penas do Espírito Santo sobre fundo branco pérolizado. Além de um lindo resplendor meclado em tons de folhas de ouro velho e folhas de prata sobre fundo lavanda perolizado.
Obra de belo aspecto estético e de nuances suaves e harmoniosas , formando um conjunto de rara beleza e de um Simbolismo único . Por: Eduardo Araújo.